terça-feira, 12 de junho de 2007

Desafio

Mais um desafio chega à Casa, desta vez por Maria Carvalhosa, que ocupa o «cantinho da trepadeira de rosas amarelas, sem espinhos» estas são palavras suas mas, que eu subscrevo inteiramente. O cantinho: Thornlessrose.
Desafio designado de Batata Quente (?!) que nos convida a divulgar gostos literários, livros que ocupam um lugar especial.
Assim procedo ao seguinte alinhamento:
1. Os livros que me marcaram:
A Selva - Ferreira de Castro
Os Maias - Eça de Queirós
A Morgadinha dos Canaviais - Júlio Dinis

2. Os últimos livros que li:
O velho que lia romances de amor - Luis Sepúlveda
As verdes colinas de África - Ernest Hemingway
A voz da Terra - Miguel Real

3. Os livros que estou a ler:
O Cemitério dos barcos sem nome - Arturo Pérez-Reverte
O véu pintado - Somerset Maugham
Agora a Batata Quente passa para:
A Alexandra, A Kind of Magic II
Desafio completo.Obrigada.

7 comentários:

mixtu disse...

Os Maias... o livro, já lido mais que uma vez... um amor lindo...
Talvez superado pelo de Blimunda no Memorial do Convento...

Grandes leituras... quem lê é culto, e como se lê pouco hoje em dia, por isso parabéns...
abrazo europeu

Victor Nogueira disse...

Olá :-)

Gracias pela tua visita ao meu Kant_O. Hoje o banco que se vê da tua janela é tb. o meu retrato: um banco vazio à espera de toda a gente e ninguém.
Um beijo e a amizade do
VM

Victor Nogueira disse...

Dizem que os livros são os nossos melhores e maiores amigos.
Mas os livros não se sentam á nossa beira,
nem têm olhos, nem sorriem
nem nos abraçam,
nem connosco passeiam pela rua, pelo campo.
Nada podemos dar aos livros
senão as letras dos nossos pensamentos
ou um pouco de nós
para que chegue aos outros.

Os livros têm os olhos que nós temos.
E os seus lábios são os nossos lábios.
Porque se os livros tivessem olhos
e lábios e mãos e dedos
seriam talvez pessoas
mas nunca livros.

Victor Nogueira (1969)

Manuel Veiga disse...

excelentes as tuas escolhas. que também fazem (fizeram) parte das minhas leituras.

"A Morgadinha dos Canaviais" foi o meu primeiro amor! virtual, está claro... rss

Alexandra disse...

Boas leituras as tuas Maria!!! Também já li alguns dos que aqui tens.

Desafio aceite. Espera continuidade somente para dia 15 ou, no máximo 16. Ok?

Bjocas e obrigado.

Alexandra

poetaeusou . . . disse...

/
bom gosto
/
h
/

Teresa Durães disse...

(não tivesses lido Ferreira de Castro...)

Mas tens de me explicar a 'panca' do Julio Dinis ahahahahha

beijocas!