terça-feira, 6 de janeiro de 2009

1 2 3, diz outra vez!

O Grupo Coral Aqui Vem Cantar - As Janeiras

Nesta casa tão bonita
Gente nobre aqui mora
Venha-nos dar a Janeira
Não nos deixe ir embora

O Grupo Coral aqui vem cantar
Dar as boas festas
Bom ano desejar

Ó senhora desta casa
Sentadinha à lareira
Chegue-se aqui à porta
Não se esqueça da carteira

O Grupo Coral aqui vem cantar
Dar as boas festas
Bom ano desejar

A todos muito obrigado
Desejamos Boas Festas
Senhora da Graça ajude
A pessoas como estas

O Grupo Coral aqui vem cantar
Dar as boas festas
Bom ano desejar


O Grupo Coral de Carreço/Viana do Castelo
Letra: Henriqueta Santos / Maria do Carmo Lomba

10 comentários:

Maria disse...

Eu sei bem onde ma apetecia cantar as janeiras....
:)
É bom conhecermos e recordarmos estas tradições que fazem parte da nossa cultura!

Beijinho, Maria

Joao P. disse...

Bem bonito.

Juro que me chego a comover quando vejo e ouço algumas tradições ancestrais...

Muito bom ano
vejo aqui desejar
para a dona desta casa
Muita coisa a festejar


beijo

João P.

Eduardo Aleixo disse...

Como me recordo! Como foi bom postares!
Beijo.
Eduardo

Pitanga Doce disse...

E a fogueira no Largo? Não há? O vinho quente...depois os lençóis de flanela. Sabem tão bem!
Ih, já misturei tudo.

Justine disse...

Aqui na aldeia também vêm! É tão bonito:))

Rosa dos Ventos disse...

Este ano não tive coragem para me inscrever nos grupos das Janeiras da Associação à qual o meu coro pertence.
Ainda me sinto exausta para andar a palmilhar ruas e a subir e a descer escadas.
Mas a experiência dos anos anteriores foi muito gratificante!
Mesmo sem música estas Janeiras são bonitas!

Abraço

Maripa disse...

Tradições tão antigas e que se vão perdendo com os tempos.

Mas há grupos corais que lutam para que isso não aconteça.
Ainda bem!

Beijo,Maria. E o meu carinho.

Ferreira-Pinto disse...

Eu cantar, cantar não canto ... quedei-me pela mesa do canto na taberna do Carlos do Porta Largo, ali junto à lareira, a ouvir cantar a quem sabe ...
... mas se eu soubesse que os de Carreço iam aí a casa, aproveitava a boleia!

Maria P. disse...

Maria,
canta onde te apetece!:)
Beijinho*

João P.,
neste Casa gosto de recordar as tradições, tempos bons...
Beijinho*

Eduardo,
foi bom sim:)
Beijinho*

Pitanga,
os lençóis de flanela, essa foi boa!:)
Beijinho*

Justine,
é bonito não é?:)
Beijinho*

Rosa,
que pena, recordo se não me engano, que o ano passado foi bom, fica para a próxima!:)
Beijinho*

Maripa,
sabes que mesmo nas escolas existe um esforço por parte de alguns professores para que os miúdos voltem a esta tradição, veremos...
Beijinho*

Ferreira,
aposto que por aí também cantaram e encantaram!:)
Beijinho*

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,