terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

I - Cartas d' Avó

Alentejo,
20 de Janeiro de 1977

Olá minha neta,
hoje tenho pouco para te contar, faz frio por aqui, frio como um raio! Tenho a fogueira acesa, o tio arranjou troncos bem grossos, vão arder toda a noite.
Mas isto é só conversa, pouco interessa, quero é saber de ti, espero que tenhas poucos erros nos ditados e estuda bem as contas.
Ah! é verdade, a galinha, a castanha, já chocou os ovos, 8 pintos já cantam!
Agora chega de paleio, espero notícias tuas...

beijinhos,
d'avó.

14 comentários:

Justine disse...

As raízes e a memória afectiva, que por vezes precisamos de ir buscar, para nos servir de amparo!

mena m. disse...

Quem têm uma avó, tem muito!

Que ternura!

Alexandra disse...

Fazes lembrar-me as cartas que me eram ditadas pela minha avó quando queria escrever à sua irmã... Que saudades!!!!

Beijinho(S)*

ps: Não te assustes se rfores ao meu lado.

Luís Galego disse...

este regresso ao passado tem os seus laivos de ternura...

Pitanga Doce disse...

Agora diz que respondeste à carta e sem erros no ditado.

Maria disse...

Quanta ternura...
Eu tive uma avó e uma Tá (também avó, mas era Tá). Foi a melhor "coisa" que eu tive, até à idade adulta...

Beijinho, minha Maria

Maripa disse...

Quanta ternura numa pequena carta...tanta que consigo senti-la a passar por mim e a tocar-me.

Beijo carinhoso,Maria.

Eduardo Aleixo disse...

Que ternura, Maria! E viste a tua avo pôr o dedo no cú da galinha para ver se tinha ovos? E tu sabes que no alerntejo havia muito paleio, aquele paleio que eu agora uso para te convencer a dares-me um beijo com a mesma facilidade com que a tua avó punha o dedo no cu da galinha?
Eduardo

poetaeusou . . . disse...

*
a minha avó,
Maria Ricarda,
foi minha avó, mãe, irmã,
amiga, confidente, juiza e
advogada, mestra e critica,
uns anitos antes de me dizer,
despedindo-se, até um dia,
foi minha filha, andando com
ela pela mão, a lembrar-lhe,
o tudo, que me ensinou,
,
belo post, maria-p,
,
bjih,
,
*

Rosa dos Ventos disse...

Uma ternura...

Abraço

Maria P. disse...

Na Casa de Maio "tinha" de existir um baú com cartas d'Avó, talvez apareçam mais por aqui...

Beijinho a todos*

pin gente disse...

sabes se a neta deu notícias?

Maria P. disse...

Pin gente,
creio que deu, sempre...
Beijinho*

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,