domingo, 24 de maio de 2009

29 flores, um poema.

E sobre "Partilha", as pequenas tartarugas do Jardim da Estrela.
Dividindo o espaço e o sol.
Como se tornou assim estranha uma palavra que tem sido um contínuo acto?
Parti (r) (i) lha (ar) ... Partir ou partilhar a ilha?
Figura (r) - figu(rar)... figurativo?
"Andar" por exemplo, como figurar o "andar"? Ando com os pés, as pernas.
Ando com os sentimentos.
Ando com o que corro e vejo, pensando. Ou penso e vejo, enquanto corro.
Andei nos livros e também nos campos. (Per) corridos. (Des) figurada.
Visto-me destes véus inquietos que esvoaçam enquanto escrevo e me disfarçam de mim.

Onde pousei os olhos e o corpo?
Onde parti ou reparti?
Onde cheguei?
Que lago e em que jardim ou ilha?

B.
Bettips



9 comentários:

Joao P. disse...

Maria:

Vivi esse dilema estes dias

Parti (r) (i) lha (ar) ... Partir ou partilhar a ilha?

Obrigado pelos post

João P.

Maria disse...

Quando vi a flor pensei na Bettips... porque será?

Por mim é, vai ser, partir para a ilha, logo que puder...
:))

Beijinho, minha Maria

Luis Eme disse...

é com a partilha que a Casa de Maio floresce diariamente...

beijos M. Maria Maio

Pitanga Doce disse...

Linda camélia para a Bettips. É uma camélia, pois não?

heretico disse...

partilhar pétalas ou partilhar pensamentos/sentimentos. somos ilha. sempre...

beijo(s).

Maria P. disse...

Uma camélia, para uma doce e lindíssima Amiga, obrigada B.
:)Beijinho*

E, beijinho a cada um de vós*

poetaeusou . . . disse...

*
ando
com os olhos,
lendo a B.
,
bji,h,
,
*

bettips disse...

É que nem me (re)conheci...
Fui eu que pensei, que escrevi?
Um abraço muiiito grande, Maria, uma ideia linda e comovente.
Surpreendes-me e eu, surpreendo-me, prendo-me e mostro-me sem saber.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,