domingo, 24 de agosto de 2008

Autores

Lua adversa
Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha
Fases que vão e que vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.
E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua...)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...

Cecília Meireles

6 comentários:

Maria disse...

Fases, como as da lua,
ou o vai e vem das marés,
cheias ou vazias, mas sempre o ir e vir no vai e vem...

Beijinho, Maria

mfc disse...

Fases? ... todos as temos!

Unknown disse...

Maria

Fases da lua, com desencontros assim, não és minha , não és tua, não é aqui a tua rua, é aquela a minha onda, já se desfez que caramba, não é lua, lua é, mas qual será a maré, é olá, ou é olé, pois é, não é, mas a vida continua, vou chorar, ou vou cantar, digo sim e digo não, é mar cheio, não é, não, é mar chão, mas que quer meu coração, não sei se canto, se não...

Maria, com esta canção, te desejo uma boa semana.
Beijos.
Eduardo

poetaeusou . . . disse...

*
faseadas
metamorfoses,
,
bj,
h,
,
*

Maria P. disse...

E as palavras de Cecília Meireles dizem tanto...

Beijinho aos que aqui passaram*

pin gente disse...

tantos desencontros!

beijinho