terça-feira, 2 de maio de 2006

No baloiçar da cadeira...

O meu mundo tem estado à tua espera; mas
não há flores nas jarras, nem velas sobre a mesa,
nem retratos escondidos no fundo das gavetas. Sei

que um poema se escreveria entre nós dois; mas
não comprei o vinho, não mudei os lençóis,
não perfumei o decote do vestido.

Se ouço falar de ti, comove-me o teu nome
(mas nem pensar em suspirá-lo ao teu ouvido);
se me dizem que vens, o corpo é uma fogueira -
estalam-me brasas no peito, desvairadas, e respiro
com a violência de um incêndio; mas parto
antes de saber como seria. Não me perguntes

porque se mata o sol na lâmina dos dias
e o meu mundo continua à tua espera:
houve sempre coisas de esguelha nas paisagens
e amores imperfeitos - Deus tem as mãos grandes.

Maria do Rosário Pedreira

3 comentários:

Licínia Quitério disse...

Descobri o seu cantinho e gostei.
Posso voltar? O meu está ao seu dispor.
Abraço.
Licínia

Maria P. disse...

Licínia esta Casa de Maio é sua.
Já fui ao seu sitio, e gostei.
Um abraço.

Maria P. disse...

Al, este poema marca o ritmo da minha vida.
Boa noite...