sábado, 20 de maio de 2006

Ao amanhecer ...

Afasto as cortinas devagar; e, atrás dos vidros, acordo
o silêncio de um muro de granito onde já não se demora
a luz. Lembro-me sem querer de ti e convoco as memórias
de um quarto antigo para não repetir o que os livros
diriam sempre de outro modo. Contemplo a surda vegetação

da sombra, os pequenos animais à deriva, a noite rasgada
ao meio pelos gumes da lua. Aguardo provavelmente o teu
regresso, embora secretamente. Mas o que acode à janela

é uma impressão luminosa e fria que desfigura o olhar
e dá das coisas apenas metades imperfeitas ou estilhaços
que lembram a arquitectura da poeira sobre as baías.

A sabedoria é um gomo amargo que se consome junto aos
lábios. Ainda que quisesse murmurar o teu nome, como
o sol a morder os pátios de manhã, calo-me para sempre.
Esqueço-me talvez de ti, embora secretamente.


Maria do Rosário Pedreira
A Casa e o Cheiro dos Livros

7 comentários:

João disse...

feliz contemplada , um beijinho

filomena disse...

Gostei do texto.
Bom fim-de-semana.

Beijinhos

porfirio disse...

:
poesia de cunho original
e de mãos limpas no papel
.

boa escolha maria p.

bjo especial
e
bom fim-de-semana

canela_e_jasmim disse...

Sorrisos. O meu filho deu-me este livro pelos meus anos. Só o título e a capa já bastam para neles me retratar.Quanto ao conteúdo....uma maravilha!
Beijos grandes amiga

Maria P. disse...

Obrigada João.

Filomena bom domingo.

Porfirio, obrigada e bom domingo

Jasmim eu tenho o gosto muito especial pela poesia da Maria do Rosário Pedreira, identifico-me nas suas palavras. Existe outro livro dela que também me encanta O Canto do Vento nos Ciprestes, deves conhecer.

Um beijinho a todos, amigos.

jorgesteves disse...

Um poético e profundo amanhecer!...
abraço,
jorgesteves

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,