sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Autores

«Se alguém lesse o meu diário, eu morria de vergonha. Muitas vezes, fico pensando que era melhor rasgar tudo o que escrevi. Quando estou no colégio, de repente, no meio da lição, sinto um sobressalto: Se alguém entra no meu quarto, acha o diário e lê? Que é que vai pensar?

Mas ninguém lê; eu trago este livro fechado à chave. Que mundo triste é este, em que a gente tem de trazer tudo fechado à chave...»

Musica ao Longe
Erico Veríssimo
Capa de Bernardo Marques

5 comentários:

Flôr disse...

"Que mundo triste é este, em que a gente tem de trazer tudo fechado à chave...»

Afinal, continua tudo na mesma...

Bom fim-de-semana.

Beijitos

Mateso disse...

Sabes que foi dos primeiros livros que li, sendo já gente? Que frescura, que alegria ,rever inclusivé a capa.
(edições brasil, qualquer coisa, não é?)
Obrigada por mo trazeres.
Beijinho.

Pitanga Doce disse...

"Olhai os Lírios do Campo", O Tempo e o Vento, Clarissa...ah, Veríssimo!

Luis Eme disse...

Agora é pior Ana, não são apenas as coisas "intimistas" como um diário, que ficam fechadas, é quase tudo...

até os nossos corações...

Berta Helena disse...

Bonito e tão verdadeiro.

beijinhos.