domingo, 12 de outubro de 2008

Da janela norte...

ameaça

22 comentários:

Luís Galego disse...

cruzamento lógico, imagem e legenda...a foto certa, a sensação de medo...

MULHER disse...

Um resto de bom Domingo

Abraço

Pedro M. disse...

Acho esta foto gira.

Mar Arável disse...

De facto os cães não dormem

CNS disse...

O medo...

Pedro Branco disse...

Os meus olhos entregam-se ao perigo só por ousadia
Ousado é o percurso até ao infinito
Infinitamente perdido o meu sangue, no enlaçar do dia
Que da noite se entardece, em cores de fome e grito

Os meus sonhos escapam-se-me em palavras embriagadas
Bêbado cantar por entre janelas e fontes
Nascem em mim os versos em duras passadas
Que dos caminhos se perde o mar no meio dos montes

Os meus beijos, oh, beijos meus!
Calor que aperta e da pele me suga o presente...

Unknown disse...

Amiga

Sob o ponto de vista estético, não sei porquê, faz-me lembrar o Bergman.
É uma foto metafísica ( claro que o meu olhar é que é, eu sei ).
Esteticamente é muito forte. Do melhor que já fizeste. A meu ver, claro.
Mas, se falássemos do significado que ela me sugere, ou que imagino que ela te sugeriu, no acto de a criares ( e claro que é um terreno imaginário: sei lá como leste a foto, no momento em que criaste a representação do que viste? ), já não estou de acordo.
Ameaça, precisa de cruz?
Deus é grande e fez o homem poderoso. As nuvens negras a gente defronta-as com força humana, confiança, auto-domínio,saber e amor.
A cruz é outra coisa. Outro símbolo. Não faz aqui falta.
Bela foto, sim, amiga, mas o dizer e o falar sobre ela careceria de mais tempo, de espoaço e de presença. Paciência.
Também apreciei o poema de Pedro Branco, que não conheço e a quem mando parabéns e cumprimentos.
Bia semana, com tudo de bom, MARIA.
EA

Maria disse...

... de chuva!

Um beijinho, Maria

Oman disse...

amazing. thank you for another fantastic glimpse on your part of the world. great job as always.

Teresa Durães disse...

é o céu que ameaça ou a cruz? :)

as velas ardem ate ao fim disse...

Hj aqui esta igual...ameaçador.

um bjo

Anónimo disse...

... vê-se a torre da igreja! e os dias passam assim, animados pelo bater do relógio ... tic, tac, tic, tac ... dong! dong!

Pitanga Doce disse...

"Há uma nuvem que ameaça transformar-se em aguaceiro
nestes meus olhos de garça".

boa tarde Maria P

Mateso disse...

Há algo para a casa lá pelo azul
Bj

poetaeusou . . . disse...

*
cruz.
da vida . . .
,
bj
h.
,
*

Manuel Veiga disse...

beijos...

MARIPA disse...

"Da janela norte..." vê-se um céu
carregado de nuvens negras.Ameaçador...

Beijinho,Maria.

Nilson Barcelli disse...

Ameaça...
Ou bênção...?
Beijinhos.

Eric Blair disse...

gosto especialmente da legenda

Lúcia disse...

É de mim, ou vejo, nesta foto, outra ameaça que não só a chuva? Olha para ela com ironia...
Beijinhos

Rosa dos Ventos disse...

Ameaça da cruz ou das nuvens?!

Abraço

Maria P. disse...

Luís,
gostei dessa leitura...
Beijinho*

Mulher,
obrigada e bem-vinda à Casa.
Abraço.

Pedro M.,
ainda bem!
Bem-vindo à Casa.
Beijinho*

Mar Arável,
de acordo.
Um abraço.

CNS,
o medo de?...
Beijinho e parabéns:)

Pedro,
quandoaspalavrasseunemàsjanelas...
Beijinho*

Eduardo,
o teu comentário daria pano para mangas...
Beijinho*

Maria,
de trovoada!
:)Beijinho*

Lawstude,
thank you.
Beijinho*

Teresa,
tenho de escolher?...:)
Beijinho*

Velas,
céu de Outono...:)
Beijinhos*

Ferreira-Pinto,
são dois relógios, e as horas estão certas?!...

Pitanga,
conheço essas nuvens...
Beijinho*

Mateso,
obrigada:)
Beijinho*

Poetaeusou,
sem dúvida...
Beijinho*

Herético,
obrigada:)
Beijinhos*

Maripa,
será só da "janela Norte"?!...
Beijinho*

Nilson,
basta escolher...
Beijinhos*

Eric,
bom gosto:)
Beijinho*

Lúcia,
será?!...:)
Beijinhos*

Rosa,
ou ambas...
:)Beijinho*