segunda-feira, 9 de março de 2009

Apetece-me...

Falo de Ti às Pedras das Estradas

Falo de ti às pedras das estradas,
E ao sol que e louro como o teu olhar,
Falo ao rio, que desdobra a faiscar,
Vestidos de princesas e de fadas;

Falo às gaivotas de asas desdobradas,
Lembrando lenços brancos a acenar,
E aos mastros que apunhalam o luar
Na solidão das noites consteladas;

Digo os anseios, os sonhos, os desejos
Donde a tua alma, tonta de vitória,
Levanta ao céu a torre dos meus beijos!

E os meus gritos de amor, cruzando o espaço,
Sobre os brocados fúlgidos da glória,
São astros que me tombam do regaço!

Florbela Espanca

9 comentários:

Maria disse...

Apetece-te muito bem!
Como não apetecer ou gostar de Florbela?

Beijinho, minha Maria

Alexandra disse...

E Florbela tinha razão, Maria. As pedras das estradas se falassem, tinham muita coisa para contar!!

Apeteceu-te muito bem. Adoro Florbela Espanca!!

Beijinho(S)

triliti star disse...

gosto muito de Florbela Espanca, tão grande na poesia.

(menor na prosa...)

na minha opinião.

beijo grande

Eduardo Aleixo disse...

Deixai passar a prncesa da poesia, a deusa do amor,a papoila poética da planície, a voz inconsolada e incompreendida das mentalidaes rasteiras, a estrela que brilha sempre nos nossos corações sensíveis. Apeteceu-te, e bem. Que ela metere.
Beijo.
EA

Eduardo Aleixo disse...

Rectifico: " merece ".
EA

Joao P. disse...

Maria P.

Desconhecia este poema tão denso e tão belo

Obrigado sincero. Já vou guardar.

Esta também é uma janela

Beijo

João

eu... disse...

sempre adorei a poesia de florbela... umas vezes mais que outras... agora mais...

poetaeusou . . . disse...

*
espanca
um belo apetecer,
,
bj,h,
,
*

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,