domingo, 24 de fevereiro de 2008

Da janela norte...

(a) cerca


20 comentários:

Maria disse...

Belíssima!!!
(apesar de ser uma palavra....italiana...,não é?

Lembrei-me daquela cantiga "era uma casa muito engraçada não tinha tecto" etc. e tal...

Beijinho Maria

Maria P. disse...

Maria,
"belíssima" é uma das minhas 12palavras, italiana ou não eu gosto da sonoridade...

Sei qual a canção.:)
Beijinho*

Arauto da Ria disse...

Estas janelas continuam lindissimas.

Um beijo e boa semana.

isabel disse...

o belo. no simples.

gostei muito!

beijo

Alberto Oliveira disse...

a cerca daquela casa
guarda a casa onde moro;
cheguei com um grão na asa
p´ra entrar nela demoro.


Não leves a rima à letra, tá bem?

beijinhos e sorrisos.

Ka disse...

Bonita e de acordo com o dia de ontem...

Beijoca e uma boa semana :)

mena maya disse...

A cerca fez-me lembrar uma roda, como as que fazíamos em crianças e depois veio a cantiga:

Olha a triste casinha,
que anda na roda a chorar,
anda a ver se encontra alguém,
que a queira arranjar...

São lindas estas casinhas, pedra sobre pedra!
Uma pena que não sejam reconstruídas!

Beijinho

Pitanga Doce disse...

Quanta história deve haver "acerca" desta casa!

beijos

Pedro Branco disse...

Só me perderei no dia em que souber que as pedras serão eternas. Só desmaiarei quando sentir peso a mais nas pernas. Só pedirei para voltar se tudo ficar assim. Em pleno sabor de memória e jardim...

poetaeusou . . . disse...

*
da casa, nua . . .
,
ji
h
*

Maria P. disse...

Arauto,
é bom ver-te de novo na Casa.

Isabel,
assim sinto o belo.simples.

Legivel,
é melhor não levar à letra mesmo, senão...:)

Ka,
o dia de ontem foi de chuva...

Mena,
gostei da tua versão!Eu conheço esta:

Olha a triste viuvinha
Que anda na roda a chorar.
Anda a ver se encontra noivo
Para com ela casar...
:)

Pitanga,
se eu descobrir a história "acerca" desta casinha prometo contar...:)

Pedro,
sempre o aroma das palavrasquenosunem...

Poetaeusou,
nua de pedras...

Beijinho a todos*

Clotilde S. disse...

Muito bela, belíssima sem dúvida! Beijo

Mar Arável disse...

A memória bela das pedras

bjs

Tiago R Cardoso disse...

Mais uma admirável janela, mais um admirável momento.

Daniel J Santos disse...

Podias não ser mã e dizeres de onde são as fotos, não podias ?

Mais uma vez um prazer viajar nas tuas fotos.

rui disse...

Olá Maria
A cerca que limita a aproximação, não foi obstáculo à lente que captou a casa de pedra em ruínas!
Lindo!

Beijinhos

Rosa dos Ventos disse...

Pode sempre saltar-se! ;-))
As ruínas têm sempre uma grande carga de nostalgia...

Abraço

Maria P. disse...

Clotilde,
obrigada. Beijinho*

Mar Arável,
um passado em ruínas.
Bjos*

Tiago,
agradou?Ainda bem:)
Beijinho*

Daniel,
Má?! eu má?:) faz quase dois anos que a Casa abriu a porta (e as janelas) e pela 1ª vez alguém me chama: má!:)...mas sempre que perguntam eu digo o lugar.
É na zona rural do concelho de Sintra, uma zona abandonada, a aldeia mais próxima chama-se Montelavar (nome curioso!).
Satisfeita a curiosidade?
Beijinho*

Rui,
creio que não há cerca que me impeça de tirar uma foto!:)
Beijinho*

Rosa,
eu saltei...:)Tinha de ver o interior, não é?:)
Beijinho*

pin gente disse...

.
acolhe-me em ti só no que tens
eu nada peço a mais senão o céu
que é teu e meu, o maior dos bens
abriga-me amor debaixo desse véu

as paredes de pedra são teu braços
sustenta o meu corpo em desalento
a recordação de ti são teus abraços
pois pedra sobre pedra me sustento

Maria P. disse...

Luísa,
gostei, obrigada.