segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Desafio - 12 palavras...

Recebi este desafio do blogue aArtmus, obrigada. Confesso que ao contrário das Correntes de Prémios, eu gosto destes jogos, como gostei do Desafio da Página 161. Assim neste caso temos de escolher 12 palavras, aquelas que nos dizem algo em especial, e formar um texto. Resolvi então fazer o seguinte: escolhi as minhas 12 palavras e descrevi o que representam para mim, sinónimos...
São estas, sem qualquer ordem:

Belíssima - som e tom leve, suave;
Guitarra - força, acordes nocturnos;
Carinho - segredos;
Amanhecer - tempo sem pressa;
Luz - surpresa;
Beijo - longo permanecer em surdina;
Caminho - olhar em frente, solidão;
Retalhos - união, o belo e o feio;
Olhares - transparência, revelação;
Janela - oferecer;
Luvas - sossego, passeio em tarde fria;
Cerejas - doce sabor a palavras.
Agora terei de passar a palavra a 12 pessoas, aqui fica então o meu convite a:

21 comentários:

Ka disse...

Ora bem se tu personalizas o desafio eu também o vou personalizar...heheh

Ma fica desde já aceite !

Beijoca

Maria disse...

Já respondi a um desafio deste tipo, mas era com os dez títulos dos últimos posts....
Vou aceitar este desafio, mas ainda não sei como o faço. Talvez como tu, talvez verso, talvez prosa, talvez.....

Obrigada por não me teres esquecido!!!!!!!

Beijinho, Maria

Mateso disse...

Gostei do sabor das palavras escolhidas ,e obrigada por teres aceite, mais as palavras deixadas no meu azul.
Beijo

APC disse...

...as respostas [tuas] inteligentes e sensíveis.
Beijos Maria de Maio

Oris disse...

Opss...onde me foste meter....

Sabes que não tenho muito jeito para estas coisas.
Vou pensar... alguma coisa há-de sair.

Obrigada por te teres lembrado de mim.

(gostei das tuas palavras)

Beijitos

Rosa dos Ventos disse...

Vou tentar responder ao desafio, mas preciso de um tempo!

Abraço

mfc disse...

Gostei da tua escolha... diria que me souberam e caíram bem.
Os filósofos gregos caracterizariam-nas como mel para a consciência.

Mara disse...

Li, vi (as fotos) e gostei, parabéns

Mara

Luís Galego disse...

belas as palavras escolhidas e excelentes as suas intimas definições...

Pitanga Doce disse...

Maria P, vou pensar no assunto e talvez até o escreva na fila do passaporte. Sabes como eu sou...caneta e papel na bolsa e lá vou eu!

beijos

carteiro disse...

Eu aproveito já para pensar em 12 palavras. Não é fácil mas também não é difícil. Fechar os olhos e sentir qualquer coisa de bom é um bela fonte destas palavras.
Então:
aldeia. porque remete a algo pequeno, sereno, pacífico...
carta.
selo.
envelope. como um tríptico cujo sentido é maior quando as três partes estão unidas.
céu. não me canso de olhar para ele.
pôr-do-sol. também não me canso.
lua. idem
oceano. por uma grandeza cuja grandiosidade desconheço
universo. soa-me bem
nocturno. porque pode ser uma peça musical, um poema, um olhar, ... o que eu quiser
sussurro. soa bem sussurrar a palavra sussurro
Beethoven. pela solenidade da música que mais me toca (se só forem aceites palavras do dicionário, substituo-a por beethoveniano :) )

P.S. talvez até coloque este desafio lá pelos selos

nana disse...

tão bom, que as palavras nos tragam tanto de tanto, de as ouvirmos ou lermos, só.....




..





x

Tiago R Cardoso disse...

Na parte que me toca será respondido brevemente, obrigado.

poetaeusou . . . disse...

*
gostei da,
,
cereja
e da
luz,
,
h
,
*

Carla disse...

aceitei e já respondi a este belo desafio
Obrigada

Luis Eme disse...

Já está...

beijos Maria P

quintarantino disse...

... e as minhas são:

LIBERDADE - porque não há nada melhor ... desde andar descalço a poder respirar o ar fresco, desde escrever e falar do que queremos a ...

REBELDIA - porque assim se mantém a sanidade e o espírito jovem ...

AMOR - porque sim ...

PAIXÂO - porque também sim!

MAR - porque cheira a maresia, porque as ondas são como berços que me embalam, porque adoro andar ali sem nada para fazer...

GELADO - porque sabe bem e porque sabe bem ...

MÚSICA - porque é um universo de emoções ...

LIVRO - porque tem o cheiro das palavras e um caminho a percorrer...

JASMIM - pela flor e o seu odor...

CAFÉ - hum... cheira bem, sabe bem ...

MULHER - um mistério digno de ser desvendado!

VIAGEM - porque é o corolário de muitas das minhas outras escolhas ...

Maria P. disse...

Depois da minha "ronda" pelos blogues a quem deixei o desafio, foi com prazer que li as vossas palavras, algumas podiam ser minhas...são belíssimas!

Um abraço a todos*

Tiago R Cardoso disse...

Calmamente aqui vai :

Luta : Todos os dias duas horas para avançar um pequeno degrau.

Dor : Senti, assimilei, passou.

Renascer : Faz quase um ano que renasci.

Fotografia : Adoro, algo que me envolve.

Poesia : Descoberta recente, que me liberta.

Amigos : ficaram os verdadeiros.

Família : a fonte da minha força.

Aprender : todos os dias e cada vez mais.

Viver : aprendi, não sabia o que era.

Caminhar : muito mais fácil agora.

Fixadores : aquilo que eu tive e de que me libertei.

Regressar : está quase.

Maria P. disse...

Tiago,
sentidas e com muito sentido as tuas palavras:)

beijinho*

Viajante disse...

O desafio da síntese, numa dúzia... Apetece.