segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Ao meditar...

O Tempo

O tempo é a única prova segura de tudo. Não só é o crítico mais severo; é o crítico recto e preciso. Ninguém pode julgar do valor disto ou daquilo num momento, porque só o tempo o pode fazer. O tempo dar-lhe-á o valor que merece. (...) Nunca se deixe enganar pelo calendário. O ano só tem os dias que sabe empregar bem. Uma pessoa pode ter num ano o valor de uma semana, enquanto outra tira o valor de um ano inteiro em uma semana.

Alfred Montapert, in «A Suprema Filosofia do Homem»

9 comentários:

Alberto Oliveira disse...

O tempo que já perdi
não o apanho mais à frente;
um dia retrocedi
não me senti como gente.


Legível.

Uma óptima semana!!

taxi driver disse...

já lá vai bastante tempo...........

JPD disse...

As dissertações à volta do tempo são inesgotáveis.
Concordo com o que foi adainatdo.
No entanto, defendo que a preservação da memória e um certo distanciamento às emoções do momento, ajudarão a avaliar o nosso quotidiano.
:)

Pitanga Doce disse...

Querida Maria P, às vezes um dia faz toda a diferença, ou um olhar...
beijos

Joker disse...

Frase feita, mas a unica coisa que me ocorre depois de ler:

"O tempo é o que fazemos dele"

Cheers

Anónimo disse...

a minha consolação é que existem instantes que valem vidas...o instante é precioso, tal como disse o grande escritor "Tudo se passou num instante, mas esse instante foi decisivo".

Lila Magritte disse...

Estoy de acuerdo, hay que tener al tiempo siempre bajo sospecha. No es lo que parece.

Beijo.

Isabel disse...

Eu sinto falta do tempo em que nem sabia que o tempo existia muito menos me passava pela cabeça divagar sobre ele.
O tempo gasto, o tempo ganho, o tempo perdido, o tempo encontrado,o tempo a mais, o tempo que falta, o bom tempo o mau tempo... tantos são os tempos.
O tempo não para isso é certo.
O tempo passa, tambem.
O tempo passa e urge e para mim já é sempre tarde.
Desejo:
que não me falte tempo para continuar a vir aqui.

Voltarei... sempre com tempo para te dar um pouco do tempo que me resta.

Isabel

Clotilde S. disse...

Kronos! O senhor do Tempo!
Às vezes basta um instante, um suave respirar para mudar tudo.
Beijos intemporais