quarta-feira, 5 de março de 2008

1 2 3, diz outra vez!

O pato
Lá vem o Pato
Pata aqui, pata acolá
Lá vem o Pato
Para ver o que é que há.
O Pato pateta
Pintou o caneco
Surrou a galinha
Bateu no marreco
Pulou do poleiro
No pé do cavalo
Levou um coice
Criou um galo
Comeu um pedaço
De jenipapo
Ficou engasgado
Com dor no papo
Caiu no poço
Quebrou a tigela
Tantas fez o moço
Que foi pra panela.

Porque a minha amiga do Nada de Novo fez referência ao PATO na caixa de comentários da foto anterior, eu fiquei curiosa (porque sou) e fui procurar a versão completa.
Agora digam todos...

10 comentários:

Oris disse...

Desta vez foi a curiosidade que matou o pato!!!!

:))

Beijitos

Maria disse...

Não conhecia....
Mas já disse, e em voz alta!!! :)))))

Beijinhos

ABarros disse...

Belíssimo poema de Vinícius de Moraes, duma série de outros que se referem a animais, musicados por Toquinho, e que fazem parte do álbum "Arca de Noé", e interpretado pelo conjunto MPB-4.

poetaeusou . . . disse...

*
como é do vinicius,
não estão inclusos,
os outros patos ... os bravos,
,
ji
h
,
*

Pitanga Doce disse...

Pois! Mas isto tem uma melodia! E e´cantada para os pequenos nos Jardins de Infância!

beijinhos e há outra:

O pato vinha cantando alegremente, qüem qüem
Quando o marreco sorridente pediu
Pra entrar também no samba

O ganso gostou da dupla e fez também qüem
Olhou o cisne e disse assim vem, vem
Que o quarteto ficará bem, muito bom, muito bem"

Ka disse...

xiiiii lembro-me tão bem deste Pato!!! Estava num dos livros da minha irmã Joana que o sabia de cor. O mais engraçado é que ao reler dei-me conta que, de tantas vezes a ouvir também eu decorei o texto e li~muito rápido :)))

Obrigado por te lembrares

Beijoca

Ka disse...

E já agora também adorei relembrar a que a Pitanga aqui pôs, e até me lembro bem da melodia da música que ouvia em casa dos meus pais em miúda :)

Mais uma beijoca

Maria Dias disse...

...O pato me fez lembrar da casa que era muito engraçada,não tinha teto,não tinha nada...Ninguém podia fazer....Pq pinico não tinha alí...Ninguém podia dormir na rede pq na casa não tinha parede...

O post está uma graça!

Maria

Rosa dos Ventos disse...

Gostei de voltar a ouvi-los numa melodia de uma simplicidade comovente!

Abraço

Maria P. disse...

Ainda bem que gostaram do "PATO".:)
No post anterior a Mena deixou uma ligação à música que a Pitanga faz referência, interpretada por João Gilberto e Caetano Veloso, acreditem que vale a pena ouvir!

Beijinho a todos*