domingo, 30 de março de 2008

Se...

A Casa de Maio recebeu este desafio, em alinhadas palavras da Carla, do blogue: Palavras em desalinho , agora alinho eu os meus Ses:
- Se eu fosse um mês seria… Maio, claro!
- Se eu fosse um dia da semana seria… 3ª feira, gosto.
- Se eu fosse um número seria… 2, o meu dia.
- Se eu fosse uma flor seria… um malmequer, pela simplicidade.
- Se eu fosse uma direcção seria… a Oeste, gosto do vento a Oeste...
- Se eu fosse um móvel seria… um baú.
- Se eu fosse um líquido seria… água.
- Se eu fosse um pecado seria… preguiça, gosto de preguiçar...
- Se eu fosse uma pedra seria… uma esmeralda, pela cor verde.
- Se eu fosse um animal seria… uma gata, para ter 7 vidas.
- Se eu fosse um metal seria… ouro, é quente...
- Se eu fosse uma árvore seria… pinheiro manso.
- Se eu fosse uma fruta seria… cereja, atrás duma, vem outra...
- Se eu fosse um clima seria… suave...
- Se eu fosse um instrumento musical seria… uma guitarra, toca-se como num abraço.
- Se eu fosse um elemento seria… terra.
- Se eu fosse uma cor seria… azul, mar, céu...

- Se eu fosse um som seria… o da 7ª onda...

- Se eu fosse uma canção seria…Simply The Best (Tina Turner) pela força.

- Se eu fosse um perfume seria…de flor de algodão, porque uso.

- Se eu fosse um sentimento seria...amor.

- Se eu fosse uma comida seria… diferente todos os dias.

- Se eu fosse uma palavra seria... Mãe.

- Se eu fosse um verbo seria… sonhar...

- Se eu fosse um objecto seria… lápis, para nos teus dedos rolar:)

- Se eu fosse uma peça de roupa seria… um cachecol.

- Se eu fosse uma parte do corpo seria… as mãos.

- Se eu fosse uma expressão seria... uma romântica.

- Se eu fosse um desenho animado seria… Mónica:)

- Se eu fosse uma forma seria...um triângulo, porque sim.

- Se eu fosse uma estação seria… Primavera, sinónimo de Maio, para mim.

- Se eu fosse um filme seria... um musical, com Fred Astaire e Ginger Rogers!

- Se eu fosse uma frase seria…«O Homem é um pêndulo entre o sorriso e o pranto» de Lord Byron.

Agora vem a parte de passagem do testemunho, por isso: passo para ti, a ti, também a ti, ainda a ti, claro a ti, e não me esqueço de ti!

Bom jogo para todos!

17 comentários:

Luis Eme disse...

Sim, és isso, numa grande Onda...

Beijos M. Maria Maio

Rosa dos Ventos disse...

Se eu fosse capaz de ser tanta coisa até alinhava! ;-))

Abraço

Maria disse...

Quando eu regressar à base, Maria, quem sabe.....
Porque será que não me surpreendeste????

Beijinho, Maria

Pitanga Doce disse...

Sabes que eu também seria uma esmeralda? É que combina aqui com os "piscantes". hehe
Já escrevi os meus SES. Devo postar essa semana, mas reduzi à metade que não tenho tanto talento como tu.

beijos

Kalinka disse...

Dizem os blog-expert que a melhor maneira de acabar com um blogue é fazer longas pausas, terminar e depois voltar, enfim, parecer inconstante...
Isso faz com que os leitores percam o interesse e desapareçam.
Será mesmo?

Percebi que a vida não se arruma, puxam-nos o tapete a toda a hora...e, estou mesmo decidida a «fechar» o meu kalinka...muito sorrateiramente um dia destes estará fechado. Não quero alaridos, tudo feito no silêncio e na dor que a minha vida tem sido, nestes 2 ultimos meses.

Na despedida, peço desculpa a todos e estás entre eles, que sempre me deram força nos momentos mais difíceis.

Muito obrigada a quem me visita.

Beijinhos.

Borboletta disse...

......


Tu és uma equilibrista com as palavras.


Neste teu céu azul intenso de palavras, é perfeito!


Abraços, Maria.

Anónimo disse...

... desculpa, vou num instante buscar o GPS ... para não me perder em tão interessante roteiro ...

Maria P. disse...

Luís M.,
se tu o dizes...
Beijos de Maio*

Rosa,
tenho a certeza de que és muito mais. Força!:)
Beijinho*

Maria,
vou ficar à espera...
Não te surpreendi, já me conheces, um lado e o outro lado...:)
Beijinho*

Pitanga,
por aqui os "piscantes" também são verdes! :) hehehe
Beijos*

Kalinka,
tudo de bom, beijinhos*

Borboletta,
palavras sentidas apenas.
Beijinhos*

Quint.,
bem sei que é longo...
Beijinhos*

Rui Afonso disse...

Uns ses maravilhosamente preenchidos...

Boa semana!

Daniel J Santos disse...

Tantos e interessantes ses, muito bem.

Ka disse...

Se eu te disser que não me surpreennderam as respostas, acreditas? :P

Beijoca :)))

poetaeusou . . . disse...

*
e da casa de maio,
tenho menos desconhecimento,
,
bj
h
,
*

R disse...

Muito Bom !
Se eu fosse..

Uma boa ideia,
ORIGINAL !

Pedro Branco disse...

Eu preferi deixar-me surpreender. De janela aberta. Mais uma vez.

Beijo, Maria

Maria P. disse...

Rui,
obrigada. Boa semana também para ti.Beijinhos*

Daniel,
obrigada.
Beijinho*

Ka,
olha então já sabes muito...:)
Beijinhos*

Poetaeusou,
é verdade, estes desafios são teias...
Beijinhos*

Robbie,
grata pela visita.
Nada original é um jogo que anda pela blogoesfera, apenas.
Um abraço*

Pedro,
eu sei...
Beijinhos*

Carla disse...

Maria
adorei as tuas respostas...também eu gostava de ser um lápis!!!
Obrigada por responderes ao meu pedido...
um beijo enorme e boa semana

Maria P. disse...

Carla,
achei divertido imaginar tantos "ses"!
Beijinhos*