sábado, 16 de dezembro de 2006

1 2 3, diz outra vez!

Regadinho

Ó meu rico regadinho,
que levas na tua mão?,
Um cacho de uvas do Douro
que consola o coração.

Água leva o regadinho,
água leva o regador.
Enquanto leva e não leva
vou falar ao meu amor.

Ó meu rico regadinho,
que levas no regador?
Levo-o cheio de vinho
para dar ao meu amor.

Debaixo desta ramada
cheira a cravos que rescende.
Diga-me, ó minha menina,
se esta uva se vende.

Cantilena tradicional:
Maria Adelaide da Silva Paiva, 1962.

2 comentários:

APC disse...

À beira do rio nascem
Violetas ao comprido
(bis)
Já me vieram dizer
Que querias casar comigo
(bis)
Eu casar contigo, sim
Mas por ora ainda não
(bis)
Amanhã por esta hora
Te direi se sim ou não
(bis)
[Que raio de rima fracota, credo!:-S]
À beira do rio nascem
Violetas amarelas
(bis)
À porta do meu amor
Há um grande ramo delas

(Canção tradicional. Desconheço de quem seja.)

No "final", ofereço-te uma que guardei para ti! ;-)

Beijos.

Maria P. disse...

Adorei!
:)