domingo, 5 de abril de 2009

Autores

Forma Justa
Sei que seria possível construir o mundo justo
As cidades poderiam ser claras e lavadas
Pelo canto dos espaços e das fontes

O céu o mar e a terra estão prontos
A saciar a nossa fome do terrestre
A terra onde estamos — se ninguém atraiçoasse — proporia
Cada dia a cada um a liberdade e o reino
— Na concha na flor no homem e no fruto
Se nada adoecer a própria forma é justa
E no todo se integra como palavra em verso
Sei que seria possível construir a forma justa
De uma cidade humana que fosse
Fiel à perfeição do universo


Por isso recomeço sem cessar a partir da página em branco
E este é meu ofício de poeta para a reconstrução do mundo


Sophia de Mello Breyner Andresen

7 comentários:

Joao P. disse...

Bonito Maria P.

Tu e eu somos capazes de construir ummundo justo!

Façamos a nossa parte e não deixemos acontecer.

beijo

João P.

Maria disse...

A Sophia não é comentável, porque diz tudo.
Mas é bom abrir o computador e ela aparecer-me aqui, na Casa...

Beijinho, minha Maria

Maripa disse...

"Sei que seria possível construir o mundo justo" diz Sophia...se eu,tu ,toda a gente se empenhar,com vontade, nesse projecto,vamos conseguir...

Beijinho,Maria.

Oris disse...

Que engraçado...

Tenho agendado, para mais logo, palavras de Sophia...
:))

Beijitos

Alexandra disse...

Sophia é e sempre será Sophia!!!

Não me atrevo tão pouco a imaginar (S)equer o último minuto...mas o livro é muito bom.

Beijinho(S)

Clotilde S. disse...

Vamos continuar a crer e a querer um mundo melhor, um universo à medida da nossa grande Sophia!

Boa semana, minha querida.

Beijinhos**

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,