domingo, 5 de abril de 2009

Autores

Forma Justa
Sei que seria possível construir o mundo justo
As cidades poderiam ser claras e lavadas
Pelo canto dos espaços e das fontes

O céu o mar e a terra estão prontos
A saciar a nossa fome do terrestre
A terra onde estamos — se ninguém atraiçoasse — proporia
Cada dia a cada um a liberdade e o reino
— Na concha na flor no homem e no fruto
Se nada adoecer a própria forma é justa
E no todo se integra como palavra em verso
Sei que seria possível construir a forma justa
De uma cidade humana que fosse
Fiel à perfeição do universo


Por isso recomeço sem cessar a partir da página em branco
E este é meu ofício de poeta para a reconstrução do mundo


Sophia de Mello Breyner Andresen

6 comentários:

João Paulo Proença disse...

Bonito Maria P.

Tu e eu somos capazes de construir ummundo justo!

Façamos a nossa parte e não deixemos acontecer.

beijo

João P.

Maria disse...

A Sophia não é comentável, porque diz tudo.
Mas é bom abrir o computador e ela aparecer-me aqui, na Casa...

Beijinho, minha Maria

MARIPA disse...

"Sei que seria possível construir o mundo justo" diz Sophia...se eu,tu ,toda a gente se empenhar,com vontade, nesse projecto,vamos conseguir...

Beijinho,Maria.

Oris disse...

Que engraçado...

Tenho agendado, para mais logo, palavras de Sophia...
:))

Beijitos

Alexandra disse...

Sophia é e sempre será Sophia!!!

Não me atrevo tão pouco a imaginar (S)equer o último minuto...mas o livro é muito bom.

Beijinho(S)

Clotilde S. disse...

Vamos continuar a crer e a querer um mundo melhor, um universo à medida da nossa grande Sophia!

Boa semana, minha querida.

Beijinhos**