quinta-feira, 19 de outubro de 2006

... era uma vez

Vastos horizontes

A paisagem da Beira Alta é feita de contrastes que a tornam mais original e bela. Em torno do planalto os cerros elevam-se, principalmente a Estrela com as suas grandes vagas de granito mudando de cor com as variações do sol e o Caramulo, mais modesto na sua elevação, mais garrido nas suas ondulações arborizadas, impõem a sua grandeza.
Mas nas terras baixas é uma sinfonia de verdes, o verde baço das oliveiras, o verde carregado dos pinheiros, o verde mais leve das hortas, pomares e dos vinhedos numa harmonia graciosa e fresca.

5 comentários:

JPD disse...

Estou contigo no bucolismo
Bjs

Teresa Durães disse...

vivi a long time ago no Fundão...

Pitanga Doce disse...

Na Beira Alta estão os meus horizontes.

Hei, Teresa, também já fui ao Fundão. Sou uma mulher de malas e bagagens.

beijos doces (dividam)

Maria P. disse...

Em Belmonte estão parte das minhas origens, terra da minha avó paterna.

O Fundão sempre fez parte dos meus roteiros.

Beijinhos:)

Pitanga Doce disse...

Maria, Belmonte, não é a terra de Pedro Álvares Cabral? Ou a idade já me perturba?
E à estrada não há aquela fábrica de produtos de vime?

beijos e responda pra eu não parecer meio tola (só meio)