terça-feira, 29 de abril de 2008

No dia da dança...

Dança Para Um Poema
Dou-te a minha pele, a minha mão
Hoje sou a terra da criação
Passam rios
No meu corpo
Na minha voz
Navios
E embarcação

Hoje sou a terra onde nasceu
Onde minha tribo nunca morreu
Meus pés irão
Desenhar
O coração
A montanha
E a nação

Mostro minha dança
Vento, canção
Lírios e madeiras
Vinhos e pão
Mostro a ti
Com a minha mão
O amor, o sal
Pedra e paixão

Eu sou o jardim
O solo, o quintal
A dança do milho
A espiga afinal
Um corpo teu
Nele pisas
Inda não vês
Te alimentas
Inda não crês

Sou um continente
Desconhecido
Um salão de dança
A imensidão
A minha pele
A minha mão
Eu vou te dar
Te convidar
Para dançar

Comp. Consuelo de Paula e Rubens Nogueira

8 comentários:

Luis Eme disse...

belissimo...

beijos M. Maria Maio

Maria disse...

Como posso dançar com o silêncio ali mesmo?
Neste dia da dança, a excelência dos teus posts....

Beijinho, outro, Maria

Ka disse...

Mostro minha dança
Vento, canção
Lírios e madeiras
Vinhos e pão
Mostro a ti
Com a minha mão
O amor, o sal
Pedra e paixão

Isto é Tango!

Beijoca :)

poetaeusou . . . disse...

*
a dança das ... palavras,
,
bji,
h,
,
*

pin gente disse...

como eu hoje aceitava uma dança apertada
de olhos fechados e cabeça em teu ombro encostada
como eu hoje sonhava abraça-te em danças
e sonhar sermos os dois ainda quase crianças


um beijo
luísa

Maria P. disse...

Luís M.,
belíssima, a dança...
Beijos*

Maria,
sei que sabes dançar até em silêncio, não é?...:)
Obrigada.
Beijinho*

Ka,
é Tango?!...Se tu o dizes...:)
Beijoca*

Poetaeusou,
no poema...
Beijinhos*

Luísa,
hoje e sempre...
Beijinho*

Manuel Veiga disse...

apetece rodopiar ao ritmo do poema.

gostei muito

Maria P. disse...

Herético,
é um ritmo da dança...
Beijinho*