sexta-feira, 30 de junho de 2006

Ao anoitecer...

REPETE

Diz outra vez, e outra vez ainda
Que de mim gostas. Seja, muito embora,
Como o cantar do cuco - ainda agora
O disseste, repete; a frase é linda.

Cantando, o cuco apregoa a vinda
Da primavera. Eu ouço, sedutora,
A sua voz. Que seja enganadora
Receiro. Repetida, é-me bem-vinda.

Quem pode achar que, no céu cristalino,
São demais as estrelas? Que num prado
Fresco e viçoso, as flores muitas são?

Diz: amo, amo, amo - como o sino
Repete o mesmo som - mas tem cuidado
De amar-me sempre, Amor, co'o coração.

Elizabeth Barrett Browning

5 comentários:

Anónimo disse...

Lindo poema como sempre,mesmo a ser 1a visitante esporádica ,por preguiça, lol! Sempre leio este teu Blog com mta curiosidade e agrado... e falando de um post atrás k bom é o gazpacho Espanhol!
Deixo 1a bjoka bem gandona.

as velas ardem ate ao fim disse...

para ti:

Amar!


Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: Aqui... além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente...
Amar! Amar! E não amar ninguém!

Recordar? Esquecer? Indiferente!...
Prender ou desprender? É mal? É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!

Há uma Primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!

E se um dia hei-se ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar...

Tu sabes de quem é.

bjos e bfs

DE-PROPOSITO disse...

Gostei do poema. É bom passar por aqui.
Quero que estejas bem.
Bjs.
Manuel

Alberto Oliveira disse...

Diz outra vez,e outra vez mais uma
que o amor só é amor quando se ama;
estas não são palavras feitas de espuma,
não leias o meu amor só pela rama.

Legível

Um óptimo fim de semana!

Maria P. disse...

Sabes, meu anjo em tempos alguém me "ofereceu" este poema, fui o 2º momento mais feliz da minha vida, o 1º tem 8 anos, mas esse momento fui apenas isso - um momento.Penso que me entendes. Beijoca.

Que lindo! Obrigada pela poesia.

Obrigada, Manuel.

Bonito o teu comentário, Leg.

Bom fim de semana a todos.