sábado, 10 de junho de 2006

Luís de Camões

Busque Amor novas artes, novo engenho
Pera matar-me, e novas esquivanças,
Que não pode tirar-me as esperanças,
Que mal me tirará o que eu não tenho.

Olhai de que esperanças me mantenho!
Vede que perigosas seguranças!
Que não temo contrastes nem mudanças,
Andando em bravo mar, perdido o lenho.

Mas, enquanto não pode haver desgosto
Onde esperança falta, lá me esconde
Amor um mal, que mata e não se vê.

Que dias há que na alma me tem posto
Um não sei quê, que nasce não sei onde,
Vem não sei como e dói não sei porquê.

11 comentários:

DE PROPOSITO disse...

Bela homenagem a um dos nossos melhores poetas. Pena é a festa não ser sempre a uma quinta-feira, como a da Ascenção.
Quero que fiques bem.
Manuel

JL disse...

Muito a propósito deste dia e adequado às angústias deste povo lusitano.
Gosto muito de poesia, como sabes.
Um beijo e bom fim de semana

RPM disse...

olá Maria P.

Obrigado pelas suas visitas ao meu canto...

Um feliz dia e que a poesia da saudade não seja, sempre, uma marca registada do nosso SER PORTUGUÊS...

um beijo e bom fim-de-semana

RPM

Rui Afonso disse...

Um dos meus textos favoritos de Camões. E perfeitamente adequado ao dia. Sem dúvida.
Bom fim de semana!

Maria P. disse...

Grata a todos pela vossa companhia nesta casa.
fiquem bem.

filomena disse...

Bela escolha.

Beijinhos e boa semana

Licínia Quitério disse...

Camões é mesmo assim. Não podemos passar sem ele. E quando damos com ele em qualquer canto, apetece dizer: Que bom rever-te, Amigo.
Beijo grande.
Licínia

Maria P. disse...

Concordo Licínia eu abraço e bom domingo.

Obrigada Filomena, bom domingo.



beijinhos

jorgesteves disse...

Bom que recorde Camões, mesmo que esta seja a pátria 'onde Camões morreu à fome e todos enchem a barriga de Camões!', como dizia Almada.

amizade,
jorgesteves

Maria P. disse...

Concordo com esse ponto de vista, mas enfim...
um abraço, amigo.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,