domingo, 9 de julho de 2006

para ti

Caminho pelo lado da rebentação das ondas -
o litoral guarda segredo dos meus passos entre
as redes de sal trazidas pelos barcos
e o labirinto das algas ainda agora oferecidas

à praia. Sento-me à mercê das falésias a riscar
o teu nome na areia; e é como se lentamente
pronunciasse um chamamento triste a que ninguém
acode. Fez-se tarde para os lamentos das sereias:

agora as marés dobam novelos de espuma à roda
dos meus pés, as águas já não transportam
a minha voz, a perder-se sobre as dunas
que os ventos vão desbastando devagar

ao cair da noite. Tenho sempre medo que não voltes.

Maria do Rosário Pedreira
A Casa e o Cheiro dos Livros

7 comentários:

Besnico di Roma disse...

Que lindo gostei tanto.
Voltarei na próxima maré.

filomena disse...

Adorei.

Beijinhos e boa semana

Alexandra disse...

"Caminho pelo lado da rebentação das ondas -
o litoral guarda segredo dos meus passos (...)"

ADOREI todo ele, mas estas palavras... ...

Uma boa semana!

Beijinhos

Vasco Pontes disse...

Olá maria p.,
belo poema, mas tão triste...
beijos minha querida... e ainda te quero ver sorrir.

Maria P. disse...

Bom regresso marinheiro Besnico!

Obrigada Filomena.

Obrigada Alexandra, toda a poesia de Maria do Rosário Pedreira é linda.

Obrigada Vasco, eu também espero um dia sorrir.

Boa semana para todos e beijos de Maio.

Manuel Veiga disse...

as tardes são nostálgicas e acordam medos. muito beloo teu poema.

Maria P. disse...

As tardes acordam medos e as noites são o seu pão.