sábado, 12 de maio de 2007

Para ti...

Eu vim de longe...
Quando o avião aqui chegou
quando o mês de Maio começou
eu olhei para ti
então entendi
foi um sonho mau que já passou
foi um mau bocado que acabou

Tinha esta viola numa mão
uma flor vermelha n'outra mão
tinha um grande amor
marcado pela dor
e quando a fronteira me abraçou
foi esta bagagem que encontrou

Eu vim de longe
de muito longe
o que eu andei p'ra'qui chegar
Eu vou p'ra longe
p'ra muito longe
onde nos vamos encontrar
com o que temos p'ra nos dar

E então olhei à minha volta
vi tanta esperança andar à solta
que não exitei
e os hinos cantei
foram feitos do meu coração
feitos de alegria e de paixão

Quando a nossa festa s'estragou
e o mês de Novembro se vingou
eu olhei p'ra ti
e então entendi
foi um sonho lindo que acabou
houve aqui alguém que se enganou

Tinha esta viola numa mão
coisas começadas noutra mão
tinha um grande amor
marcado pela dor
e quando a espingarda se virou
foi p'ra esta força que apontou

José Mário Branco
Nota:
Na caixa de comentários, graças ao Pedro Branco, está a letra completa, é só ir ver.
Obrigada Pedro.

18 comentários:

Maria disse...

Mesmo que não seja para mim (hehehe) eu levo-a.
Porque a trago sempre comigo.
É uma das cantigas daquele tempo que regularmente tocam por aqui, em casa...

Beijinhos

Maria P. disse...

É para ti e para todos os Amigos da Casa, também toca muito cá por casa. Ontem tocou, hoje apeteceu-me escrever a letra aqui...

Beijinho Maria.

Espaços abertos.. disse...

Quem não gosta de recordar estas belas canções...
Votos de um óptimo fim-de-semana
Bjs Zita

Luis Eme disse...

Há sempre momentos em que chegamos de longe...

E nem sempre é fácil cá chegar...

Pedro Branco disse...

Deixo-te a letra toda. Acho que faz mais sentido... Beijo grande.

CHULINHA

Música e Letra: José Mário Branco

Quando o avião aqui chegou
Quando o mês de Maio começou
Eu olhei p'ra ti e então eu entendi
Foi um sonho mau que já passou
Foi um mau bocado que acabou
Tinha esta viola numa mão
Uma flor vermelha noutra mão
Tinha um grande amor, marcado pela dor
E quando a fronteira me abraçou
Foi esta bagagem que encontrou

REFRÃO
Eu vim de longe, de muito longe
O que eu andei pr'aqui chegar
Eu vou p'ra longe p'ra muito longe
Onde nos vamos encontrar
Com o que temos p'ra nos dar

E então olhei à minha volta
Vi tanta esperança andar à solta
Que não hesitei e os hinos que cantei
Foram frutos do meu coração
Feitos de alegria e de paixão

AO REFRÃO

Quando a nossa festa se estragou
E o mês de Novembro se vingou
Eu olhei p'ra ti e então eu entendi
Foi um sonho lindo que acabou
Houve aqui alguém que se enganou
Tinha esta viola numa mão Coisas começadas noutra mão
Tinha um grande amor marcado pela dor
E quando a espingarda se virou
Foi p'ra esta força que apontou

AO REFRÃO

E então olhei à minha volta
Vi tanta mentira andar à solta
Que me perguntei se os hinos que cantei
Eram só promessas e ilusões
Que nunca passaram de canções

AO REFRÃO

Quando finalmente eu quis saber
Se inda vale a pena tanto qu'rer
Eu olhei p'ra ti e então eu entendi
É um lindo sonho p'ra viver
Quando toda a gente assim quiser
Tenho esta viola numa mão
Tenho a minha vida noutra mão
Tenho um grande amor marcado pela dor
E sempre que Abril aqui passar
Dou-lhe este farnel p'rò ajudar

Luis Ferreira disse...

adorei ... parabens

Fernando Pinto disse...

Gosto muito de papoilas (ou papoulas).

Abraço,
FM

Moinante disse...

Outros tempos , outras músicas .


Votos de continuação de um bom fim de semana .

poetaeusou . . . disse...

/
maria p.
,
josé mário branco
sempre
,
esta todos os dias trautei-o
,
Não cantes alegrias a fingir
Se alguma dor existir
A roer dentro da toca
Deixa a tristeza sair
Pois só se aprende a sorrir
Com a verdade na boca
Quem canta uma alegria que não tem
Não conta nada a ninguém
Fala verdade a mentir
Cada alegria que inventas
Mata a verdade que tentas
Pois e tentar a fingir
Não cantes alegrias de encomenda
Que a vida não se remenda
Com morte que não morreu
Canta da cabeça aos pés
Canta com aquilo que és
Só podes dar o que é teu
,
in)letra musica,J.M.Branco
/
jino
/

Paulo disse...

O que eu andei para aqui chegar - a este blogue -...
Agora que já cá estou, resta-me dizer: Gostei do que vi e li.
Abraço
Paulo

Bernardo Kolbl disse...

Bonito mesmo não gostando do autor.
Boa semana e um abraço.

mixtu disse...

,¡|i¹i|¡,       ,¡|i¹i|¡,      ,¡|i¹i|¡,   
¹i|¡,¡|i¹.      ¹i|¡,¡|i¹      ¹i|¡,¡|i¹ 

      |^^^^^^^^^^ || ||\__
      | ♥.BEIJOS.♥ |||||__| |'""\\__
      |__....._____ | ||"__|__|_||_]
        "(@)"(@)"""""""""(@)""(@)"
    _ _ __ __ __ _ __ _ __ __ _ __ _ __
    _ _ __ __ __ _ __ _ __ __ _ __ _ __

   ,¡|i¹i|¡,       ,¡|i¹i|¡,    ,¡|i¹i|¡,   
   ¹i|¡,¡|i¹.      ¹i|¡,¡|i¹   ¹i|¡,¡|i¹
 
   ♥ ENTREGA EFECTUADA COM SUCESSO....... ♥

mixtu disse...

yayaay

abrazo

bettips disse...

Maria, os teus deuses são os teus olhos, lindíssimos. Tuas mãos que escrevem suave, teu pensamento que nos ofereces com o coração.
Deuses vêm ter a nós pela tua mão, já te disse? Bjinho

Flôr disse...

Levo sempre coisas boas desta casa.

A letra toda não a sabia, mas o refrão...ai, esse sim!!!

Gostei muito da foto...

Beijinho

eu... disse...

música que ficou no meu ouvido... linda imagem
boa semana
um beijão

Luís disse...

A papoila é, por excelência, a flor de Maio.

Uma para ti querida amiga =)

Manuel Veiga disse...

canção para cantar em coro. milhares de pessoas. na praça. Sempre...