segunda-feira, 12 de março de 2007

... era uma vez

Margaridas
As margaridas são as flores que abrem mal nasce o dia, por isso foi-lhes dado o nome olhos do dia.
Na tradução do grego margarida significa pérola. As margaridas brancas ou cor-de-rosa decoram os nossos canteiros, existe uma lenda relacionada com o seu aparecimento:
Uma menina pequenina sussurrou um pedido ao céu da noite:
-Oh estrelas! Por favor, queria que se transformassem em flores, para que eu pudesse brincar com vocês.
As estrelas reflectiram num orvalho matinal e quando a menina acordou, viu muitas margaridas prateadas no seu jardim. Então o Sol perguntou de manhã à margarida:
-Estás feliz? Tens algum desejo?
Obrigado - respondeu a margarida - estou feliz. Mas deixa-me florescer todas as estações, para poder alegrar as crianças. Depois o Sol tocou na margarida com os seus raios solares e deixou no meio da flor um círculo amarelo.
As margaridas são consideradas o símbolo da bondade e do afecto.

3 comentários:

Farinho disse...

E são lindas, Margarida era um dos nomes que eu gostava para aminha filhota quando nasceu, se eu soubesse dessa lenda mais cedo então tinh-lhe posto mesmo esse nome, porque ela é a luz do meu dia a dia, ela e o meu filhote lindo.


Beijocas

Vladimir disse...

caminhando de blog em blog cheguei aqui e de tudo o que vi, tudo adorei.

JPD disse...

São muito bonitas, sim.
Totalmente de acordo.
:)