sábado, 2 de junho de 2007

Da janela sul...

rumar a mar

14 comentários:

Victor Nogueira disse...

Olá :-)
No último andar do alto da encosta do Parque da Lanchoa, para além do bater contínuo das janelas, só tenho o horizonte e cada vez mais casas, que à noite brilham deslumbrantemente. As minhas janelas estão viradas a nor-nordeste e delas vejo nascer o sol e, se assomar, à esquerda o castelo de Palmele e à direita o estuário do Sado. Mesmo aos pés da casa, o Parque verde da Lanchoa.
Um abraço
Victor Manuel

Kalinka disse...

OLÁ
De várias janelas onde me debruço também espreito paisagens maravilhosas.
Semana passada visitei o Alentejo: Pelo caminho vamos encontrando vendas de artesanato e produtos regionais – sobretudo cerâmica, mel, vinhos e tapeçaria.

Vem comigo fazer uma visita virtual.
Beijitos.
Bom domingo.

Pedro Branco disse...

Faço-me ao mar por entre os rochedos parados. Fico também, como eles, parado. No mar.
Depois faço-me ao vento por entre as nuvens passantes. Fico também, como elas, passante. Por aí, no ar.
A seguir faço-me à terra por entre as poeiras sem poiso. Fico também, como elas, sem poiso. Sem casa.
Faço-me às palavras por entre a solidão. Fico também, como elas, na solidão. Na solidão...

Flôr disse...

A tua casa tornou-se um espaço de visita assídua.

Não sou poeta, nem escritora e por isso é muito difícil deixar-te palavras bonitas.

Li o comentário do Pedro e era assim que eu gostaria de expressar o meu sentir.

Limito-me a dizer, que gosto das tuas janelas e a desejar-te um bom domingo.

Beijinho, Maria

poetaeusou . . . disse...

/
rumar a,
mar ia P..q.ê ?
/
j
/

Vladimir disse...

muito sugestivo, começa-se a aproximar o momento de ruamr ao sul.....foto fabulosa...

PintoRibeiro disse...

Hoje, alinho.
Bom domingo, abraço.

eu... disse...

a rocha parece-me uma caravela?
muito bonito
bjos

mfc disse...

Isolamento!
De repente a foto fez-me lembrar o "Conde de Monte Cristo"!

A.S. disse...

Largos horizontes e uma infinidade de rumos te esperam!


Um terno beijo!

Rui Afonso disse...

Estamos em época de novos rumos, sim.

Boa semana!

Maria disse...

Esta rocha é onde, Maria? Quero ir vê-la...

Beijinho

Martim Garcês disse...

Da janela Sul de tua casa vejo ataravés de tua lente algo que descobri há relativamente pouco tempo, porque só agira tive oportunidade de o fazer, pois residia no interior. O Oceano. Agora sei o que as pessoas querem dizer com "estar sentado à beira mar".

mafalda disse...

Que encanto, Maria P. Onde foste descobrir essa rocha perdida no mar?
Um beijo.