quinta-feira, 10 de agosto de 2006

Da janela sul...


telhados
de
vida







Sintra

8 comentários:

Diafragma disse...

Estranho, este contraste de volumetrias que apanhaste aqui, com o 1º telhado a apanhar metade da foto e com as arestas a desenhar uma estrela perfeita, como que a apontar para o resto da fotografia.

Maria P. disse...

Se soubesses as acrobacias que fiz!

OLHAR VAGABUNDO disse...

percebo sim.telhados da vida porque só eles sabem tudo sobre a vida.eles sáo os olhos das ruas,das pessoas,do amor e magestosos como o céu....
beijo vagabundo

Diafragma disse...

DIÁRIO DE SINTRA

Últimas notícias
«Os bombeiros desta localidade foram hoje chamados para retirar uma fotógrafa da janela Sul da Casa de Maio. A referida senhora encontrava-se em risco de vida depois de ter tirado algumas fotos em situação perigosa. Salvaram-se as fotos e a artista.»

Luís disse...

Ai os travesseiros acompanhados de um chá quente em frente à lareira numa tarde em sintra...

Thinker disse...

Gritou alto para todos ouvirem: "Estou aqui, estou aqui.." Mas ninguém parou para a escutar... E ela continuou: "Estou aqui, estou aqui". Aqui onde? Onde estás tu que gritas, ser invisíevel? - perguntou finalmente alguém que passava... "Estou aqui, aqui em cima do telhado.. Vim aqui, desafiei-me para procurar conhecer a história deste telhado de anos e anos.. todos por aqui passam, mas nínguem aqui questiona quem sou, quem por aqui passou, que histórias guardo eu no mais escondido milímetro deste espaço abandonado" Nesse momento esse alguém olhou... olhou profundo para aquele espaço e num acto de desafio, de coragem.. disse: "realmente ando depressa demais, nem paro para olhar as pequenas coisas. Obrigado por gritares para mim nesta tarde!"

Um simples telhado, uma simples vista, e tantas histórias... :)

carteiro disse...

Mal me descuido (se bem que, como deves saber, o problema agora nao é descuido meu), e está a tua casa cheia de coisas a partilhar :) E logo por aqui que, no sentido mais literal, tempo é dinheiro!!!
Mas só tenho é que agradecer, pelo prazer que é visitar a tua casa e ver que as divisoes têm sempre tanta coisa nova a mostrar.
Mais um vez, uma foto que gostei.
**

Maria P. disse...

Pensamentos-vagabundos:
interessante o reforço que as tuas palavras deram à foto. Um beijo de Maio.

Diafragma, é só para dizer que o Jornal de Sintra é quinzenal:))

Luís, os travesseiros e as queijadas, uma delícia!!
p.s. praticamente todos os dias tomo café na pastelaria mais famosa pelos travesseiros: A Piriquita.

Thinker, mas que bela narrativa!

Postman, mais uma vez obrigada pelos teus elogios**.

A todos boa noite com telhados de Maio.