sábado, 5 de agosto de 2006

mitos & milho-rei

Águia

Os chineses contam uma história fabulosa sobre uma princesa e o seu amante: separados pelo destino, mantinham-se em comunicação - era uma águia que os punha em contacto - atravessando a Via Láctea no dia 7 de cada mês, levando e trazendo as suas mensagens.
A Via Láctea passou a ser considerada como «a ponte dos amantes», e quando surge uma pena de águia no chão diz-se que nesse momento a pessoa que nos ama está a tentar entrar em contacto connosco.

Por isso, quando uma pena se atravessar no seu caminho, pense, pode ser amor...

13 comentários:

Janelas da Alma disse...

Olá Maria Pedrógão,

Obrigado pela tua simpática visita!
Vim aqui retribuir a visita e descubro um blogue cheio de beleza!
Excelente história!...Os Ojibwe, nativos do Canadá, têm uma história semelhante, e os Maias também contam a história de Hunab-Ku, o Centro do Universo, no meio da Via Láctea!...
Um beijo,

Nuno Osvaldo

sem-comentarios disse...

São histórias de encantar, que sempre nos transmitem alguma mensagem :)

bom fim de semana :))**

Licínia Quitério disse...

Fiquei comovida com a história que contaste no meu Sítio. Obrigada.
E por esta aqui também.
Beijos.
Licínia

Cláudio disse...

Talvez andei todo este tempo distraído... Mas de agora em diante vou passar a estar a mais atento...

Beijinho de boa noite.

Anónimo disse...

Bonita, a história...
Obrigada.

Lila Magritte disse...

El amor siempre busca una manera de dar con nosotros. Hermoso.

Abrazos.

carteiro disse...

Mais uma lindíssima que nos faz sonhar.
Já algumas penas se atravessaram, realmente... mas nao deviam ser de águia :)
Tem uma boa semana*

Maria P. disse...

Obrigada Nuno, deixo a porta da Casa aberta, será sempre bem vindo.

Sem-comentários, são exactamente as grandes mensagens se que tiram destas pequenas histórias que me encantam.

Obrigada Licínia, foi um prazer.

Olá Cláudio, já tinha saudades de te ler por aqui! Fica atento, nunca se sabe quando chega o nosso minuto de felicidade.

Olá Ana, sou eu que agradeço, a vossa simpatia.

Olá Lila, o Amor é mágico.

Olá Postman, eu também já encontrei várias penas, mas a de àguia ainda não voou para o meu caminho.

Beijinhos frescos de Maio a todos.

Teresa Durães disse...

nesta altura do ano a Via Láctea une a constelação Escorpião à Ursula Maior (se não estou em erro).

Cuidado se o amante não for a gosto :)

Teresa Durães disse...

(brincava com a história dos signos e a casmurice de quem nasceu sob o signo de escorpião. À noite, Escorpião - a constelação - está num extremo da Via Láctea. No outro penso (se não estou em erro) a Ursula Maior (no céu, claro).

Por isso, a pena pode ser de um amante sob o signo de escorpião.

(Gosto de observar as estrelas mas já estou com falta de prática)

Maria P. disse...

Obrigada Teresa.
:)

Luís disse...

Adorei o post... fez-me sonhar. Parabéns pelo blog. É um recanto cheio de saber e sabores.

Maria P. disse...

Obrigada Luís, bem vindo à Casa com saberes e sabores para partilhar, sempre.