terça-feira, 12 de setembro de 2006

1 2 3, diz outra vez!

Ah, ah, ah, minha machadinha,

Quem te pôs a mão,
Sabendo que és minha?

Sabendo que és minha, também eu sou tua,
Sabendo que és minha, também eu sou tua,

Salta machadinha, p'ro meio da rua,
Salta machadinha, p'ro meio da rua.

No meio da rua não hei-de ficar,
No meio da rua não hei-de ficar,

Eu hei-de ir à roda, escolher o meu par,
Eu hei-de ir à roda, escolher o meu par.

O meu par já eu sei quem é,
O meu par já eu sei quem é.

É um rapazinho chamado José,
É um rapazinho chamado José.

Chamado José, chamado João,
Chamado José, chamado João.

É o rapazinho do meu coração,
É o rapazinho do meu coração.

Cantilena tradicional.

10 comentários:

APC disse...

Ahahahahahahahah :-))))
Isso foi uma "machadada"!;-)
:-*4U

Maria P. disse...

Foi!

JPD disse...

Muito bonita, a canção.
Não tarda, virão as castanhas para as tardes de Outono, quentinhas e boas.
Bjs

Manuel Veiga disse...

josé?... João?...

vê lá qual ele!/
antes que chegue/ o rapazinho/chamado Manel

Teresa Durães disse...

eu não vi esta

olha a borboleta que se atira ao ar!!!!!

lálálá

Clotilde S. disse...

Tem graça a cantilena. Graça e ternura .Faz-me recordar as rodas durante o recreio da Escola Primária. Sorrisos bonitos.
Até amanhã, Maria.

Janelas da Alma disse...

E nós cantávamos isto, a fazer a roda!...
hehehe...

Qual Nintendo?...

Beijos,

Nuno Osvaldo

O Sibarita disse...

Ai meu Jesus! Por que não me chamo José? kkk Gostei da cantilena, só não, da machadinha, viu menina?

bjs
O Sibarita

Menina Marota disse...

Ah... eu cantava isto na minha escola primária...e quando saltava para a roda... eheh, escolhia sempre o mesmo, mas ele não me ligava...a minha "tradição" vem de longe... nunca me tinha lembrado desta... eheh

Como é bom recordar... ;)

Bj

Maria P. disse...

Espero que se tenham divertido tanto como eu ao recordar esta cantilena!!

Beijinhos.