terça-feira, 12 de setembro de 2006

Coisas do sótão...

16 comentários:

Teresa Durães disse...

é para assar castanhas?

é mesmo giro!!!

tens ou onde tiraste a fotografia?

é mesmo do sotão!

(queria um café!!!!!!)

Luís disse...

Agora que se aproxima o Outono já começa a dar vontade...

"Quentes e boas! Quentinhas!"

APC disse...

Adorável! :-)
Olha... E se em vez de (ou para além de) uns travesseiros, forem umas castanhitas?
Eu cá gosto de castanhas com café, curiosamente.
Vamos lá a organizar-nos então: eu tenho um travesseiro prometido, a TD desespera p'lo café e tu tás a pedir castanhas. Entre mortos e feridos, alguma coisa se há-se arranjar; é só decidir quem trás o quê!:-)
Eu hoje era mais champanhe mesmo... E não era para comemorar, era para esquecer, suavemente!:-(

PS - Aqui há uns tempos cruzei-me com uma canção popular dedicada às castanhas, muitíssima engraçada. Adoraria trazer-ta, mas já não me recordo.

APC disse...

* muitíssimo (lol)

RPM disse...

mas as castanhas estão a chegar e por isso foste ao sótão......

hummmmm, nada como guardar objectos úteis....

beijo

RPM

Manuel Veiga disse...

"quem quer castanhas, queima os dedos..."

OLHAR VAGABUNDO disse...

adoro os teus olhos:)
beijo vagabundo

Janelas da Alma disse...

Pois,

E assim se assavam as castanhas nas noites frias de Novembro, bem aconchegados ao calor da lareira, no fogão de pedra, no canto da cozinha. Apenas o silêncio do crepitar das pinhas, e do sal a estalar nas castanhas. Em alguma noite mais alegre, ouvia-se o Adulfe, e os cantares tradicionais.
Lá fora, o frio agarrava-se às grossas paredes de pedra que nos separavam da noite, e a lua espreitava pela janela pequena, podendo apenas adivinhar as sombras alaranjadas, recortadas pelo fogo. Quando as castanhas já cheiravam bem, abria-se o vinho novo, e a festa estendia-se pela noite fora, para fazer esquecer o frio...

Obrigado pela recordação, ou pela memória!...

Beijos,

Nuno Osvaldo

Clotilde S. disse...

Os momentos de histórias e de castanhas assadas, água-pé para os mais velhos e uma chicória de cafeteira para as mulheres e crianças. Sabores e afectos no crepitar da lareira. Serões de província neste teu recordar.
Beijinhos grandes, quentes e bons!

Estranha pessoa esta disse...

Adoro o cheiro a Outono.
Adoro as cores.
Adoro o sabor das castanhas com sal.
E adoro perder me nesses aromas aqui no teu canto.

Parabéns outra imagem deliciosa :)

Menina Marota disse...

Ah... eu tenho na aldeia, uma panela dessa de castanhas, com o respectivo fogareiro... ficam óptimas... e com o friozinho que se sente, já me "cheira" a castanhas... eheh adoro!

Bjs e boa semana ;)

Teresa Durães disse...

Há café no Voando!!!!!

Bom dia!!!

Joker disse...

Estamos quase lá...no Outono..
Vejo que preparas as coisinhas com antecedência
Tenho a certeza que também já tens a lenha a postos para assar a bela castanha...

Um beijinho "pati"

sem-comentarios disse...

Aiiiii essa é a minha perdição !!!

eu adoro esses açadores de castanhas, faz me lembrar os tempos em casa da minha avó :)

adorei essa foto !!!

jinhos ***

as velas ardem ate ao fim disse...

Cheira me as castanhas, será????

Bjocas

Maria P. disse...

Todos as queresm quentes e boas! Quentinhas!


Beijinhos de Maio.