domingo, 17 de setembro de 2006

... era uma vez

Dois Portos - uma povoação.


Reza a história que em tempos idos, São Pedro e Santo André, embarcados, foram atacados por uma violenta tempestade, sendo cada um conduzido a seu porto. São Pedro figura como a pedra fundamental da Igreja, desta povoação, e Santo André é o protector da irmandade das almas, na mesma terra.
Ora, são precisamente estes os Dois Portos a que os pecadores se devem dirigir para pedirem a salvação das suas almas.

Assim reza a história, eu não dou garantias de nada!

Nota:
Dois Portos, freg. e Conc. de Torres Vedras.

4 comentários:

Clotilde S. disse...

Maria,
também sou desta zona e não estava a par . A salvação da minha alma aqui tão perto e eu sem saber de nada!

Beijinho grande e obrigada, amiga.

Teresa Durães disse...

olha a sorte!

eu cá sou da terra de pagãos e Lusitanos. nada quero com santalhada nem salvação de almas que a minha não precisa disso

Diafragma disse...

Gostei de conhecer a lenda. Felizmente que eu não preciso deles... ;)

Maria P. disse...

Pois eu então já não há santo que me salve!!

beijinhos:)